Comunicações para sistemas de alarme novos e existentes

“Um sistema de alarme sem comunicações, é só um apito!”
Com toda a informação à distância de um clique, a segurança não devia ser diferente.
Os sistemas de alarme também podem comunicar, de forma instantânea e bidirecional, com os proprietários e utilizadores, através de:
- Toques sonoros;
- Chamadas de voz;
- Mensagens de texto (SMS);
- E-mails;
- Notificações na aplicação do smartphone.
Para além disso, controlar o sistema à distância, permitindo ligar e desligar o alarme, ver imagens do local, controlar funções programáveis e verificar os últimos eventos, são funções imprescindíveis atualmente.
Isto possibilita aos utilizadores uma verdadeira auto receção e autogestão, em alternativa à contratação de entidades externas, como Centrais de Receção e Monitorização de Alarmes (CRMA).
Estes sistemas de comunicação devem ser instalados em alarmes novos, mas também em alarmes já existentes, sendo possível fazer uma atualização sem a necessidade de substituir todos os equipamentos.
As principais soluções apresentadas pela TROFALARMES, são:
Instalação de comunicador GSM/4G
O comunicador GSM/4G utiliza um cartão SIM para efetuar comunicações de voz, SMS e enviar notificações através de dados móveis, dando informações sobre o funcionamento do sistema aos utilizadores definidos.
Avisos:
- Armes e desarmes, com informação do utilizador que utilizou o sistema;
- Bateria baixa e falhas de alimentação;
- Sabotagem à instalação;
- Disparos do alarme e outros eventos do sistema.
Em alguns casos, permite controlar o sistema via APP e receber notificações de todos os avisos.
Substituição da central do alarme
Substituir a central antiga do sistema de alarme de intrusão por uma atual que possua comunicador GSM/4G e conexão à cloud, permite uma renovação mais completa sem a necessidade de substituir todos os equipamentos.
Equipamentos em bom estado como detetores, sirenes e cabos existentes podem ser mantidos, tornando a atualização mais rápida e económica, sem alterar zonas de proteção.
Permite ainda a integração de vários sistemas, como alarme de intrusão, alarme de incêndio, câmaras de videovigilância e automatismos, para que funcionem em conjunto e se complementem entre si.
Desta forma é possível receber todos os avisos remotamente, e controlar vários sistemas através duma única APP e a partir de qualquer lugar.
Em casos em que os sistemas de alarme e de videovigilância são integrados, em sistema VUPoint, eventos do alarme enviam automaticamente fotografias e vídeo do ocorrido, eliminando a necessidade de rever a gravação à procura do momento da ocorrência.
Ambas as soluções carecem de validação técnica de compatibilidade.
Quer tenha um sistema de alarme que pretende atualizar, ou esteja a analisar soluções de segurança, na TROFALARMES propomos as melhores soluções, tendo em vista as suas necessidades de proteção e de utilização.
Para visita e orçamento gratuítos, contacte-nos.